A Sociedade

A História da Sociedade



O escritório foi fundado pelo Dr. João António Lopes Cardoso, no Porto.

As qualidades excepcionais do seu fundador cedo impuseram o escritório como entidade de referência na Advocacia portuguesa, pela qualidade e competência técnica do seu patrocínio, pela rigorosa seriedade do seu modo de estar na profissão e pela forma elevada como sempre fez questão de se relacionar.

Aquela matriz constitui a referência, actualizada diariamente, de todos quantos colaboram com a LC&A.

A LC&A foi constituída como sociedade de Advogados em 2001.


A política de crescimento da LC&A suporta-se na qualidade pessoal e humana de todos os seus membros, procurando a prestação de serviços competentes nas diversas áreas do Direito, apostando na especialização de conhecimentos e na capacidade de cooperação entre os diversos profissionais. O crescimento da LC&A não pode, em qualquer circunstância, afectar as relações de proximidade, de disponibilidade e de confiança junto dos seus Clientes, pelo que privilegiamos a satisfação das necessidades de quem recorra aos nossos serviços.

Valores da Sociedade



A LC&A preza e cultiva a sua total independência, a qualidade técnica dos actos que pratica, o rigor deontológico das suas intervenções, a sua ligação ininterrupta a responsabilidades na Ordem dos Advogados e o apoio que tem dado a causas sociais.

Promovemos o trabalho em equipa, procurando reunir as experiências e os conhecimentos específicos de várias áreas, mantendo o nível de responsabilidade pessoal e colectiva.

A LC&A promove incessantemente o conhecimento do direito, pela permanente valorização dos seus Sócios e Associados.

Vários membros da LC&A participaram e participam no ensino do direito, tanto no ensino superior público, como no âmbito da Ordem dos Advogados, com diversos trabalhos publicados.

A LC&A conhece bem os seus Clientes procurando soluções eficazes, racionais e rápidas. Estamos certos de que a desburocratização e o contacto directo são fonte de sucesso.

A LC&A garante rigoroso sigilo e privacidade , recusando a divulgação da identidade dos seus Clientes e o acesso a qualquer tipo de informação protegida.

A LC&A presta serviços jurídicos no amplo leque de todas as áreas do Direito, valorizando a interdisciplinaridade na análise e no estudo das diversas vertentes que cada dossier comporte, tendo desenvolvido especiais competências nas seguintes áreas de prática:

“Fórum – Privatizações Angola”


A LC&A, conjuntamente com a Vida Económica e a B-Law, irá realizar o evento em título, que terá lugar no próximo dia 18 de Dezembro, entre as 09:00 e as 13:00, no Auditório “Atmosfera M” do Montepio, à Rua Júlio Dinis 158/160, no Porto.



O evento terá em atenção a nova lei de privatizações, recentemente aprovada pelo Estado Angolano. Será realizado um enquadramento jurídico do regime e uma apresentação das oportunidades de investimento e dos instrumentos de financiamento acessíveis.

O programa e condições de inscrição poderão ser consultados no link a baixo.


ler mais

Conferencia: “Alojamento Local – Licenciamento e Exploração, Enquadramento Fiscal e Regime Sancionatório”


Luís Couto, sócio da LC&A, irá integrar o painel de oradores da conferencia em título.
O evento será mediado pelo Dr. Rui Marques, Director Geral da Associação Comercial de Braga, que acolhe o evento, e contará com as intervenções do Dr. Diogo Azambujo, da “Norege - Consultores de Economia e Gestão, Lda.”, e da Dr.ª Paula Cício Vieira, do escritório de Advogados Paula Cício Vieira & Isabel Mexia Rocha.
A conferencia realizar-se-á no dia 28/11/2019, das 17:00 às 20:00, na Associação Comercial de Braga.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia no seguinte link.


ler mais

Conferência: “Arrendamento Urbano – Recentes Alterações”.


José Diogo Falcão, sócio da LC&A, a convite da Delegação de Penafiel da Ordem dos Advogados, irá proferir, no dia 31 de Outubro de 2019, uma conferência subordinada ao tema ”As Alterações ao Regime do Arrendamento Urbano”.


ler mais

Conferência: “Arrendamento Urbano – Recentes Alterações”


José Diogo Falcão, sócio da LC&A, a convite do Concelho Regional do Porto e da Delegação de Santa Maria da Feira da Ordem dos Advogados, irá proferir, no dia 24 de Outubro de 2019, uma conferência subordinada ao tema “Arrendamento Urbano – Recentes Alterações”.


ler mais