A Sociedade

A História da Sociedade



O escritório foi fundado pelo Dr. João António Lopes Cardoso, no Porto.

As qualidades excepcionais do seu fundador cedo impuseram o escritório como entidade de referência na Advocacia portuguesa, pela qualidade e competência técnica do seu patrocínio, pela rigorosa seriedade do seu modo de estar na profissão e pela forma elevada como sempre fez questão de se relacionar.

Aquela matriz constitui a referência, actualizada diariamente, de todos quantos colaboram com a LC&A.

A LC&A foi constituída como sociedade de Advogados em 2001.


A política de crescimento da LC&A suporta-se na qualidade pessoal e humana de todos os seus membros, procurando a prestação de serviços competentes nas diversas áreas do Direito, apostando na especialização de conhecimentos e na capacidade de cooperação entre os diversos profissionais. O crescimento da LC&A não pode, em qualquer circunstância, afectar as relações de proximidade, de disponibilidade e de confiança junto dos seus Clientes, pelo que privilegiamos a satisfação das necessidades de quem recorra aos nossos serviços.

Valores da Sociedade



A LC&A preza e cultiva a sua total independência, a qualidade técnica dos actos que pratica, o rigor deontológico das suas intervenções, a sua ligação ininterrupta a responsabilidades na Ordem dos Advogados e o apoio que tem dado a causas sociais.

Promovemos o trabalho em equipa, procurando reunir as experiências e os conhecimentos específicos de várias áreas, mantendo o nível de responsabilidade pessoal e colectiva.

A LC&A promove incessantemente o conhecimento do direito, pela permanente valorização dos seus Sócios e Associados.

Vários membros da LC&A participaram e participam no ensino do direito, tanto no ensino superior público, como no âmbito da Ordem dos Advogados, com diversos trabalhos publicados.

A LC&A conhece bem os seus Clientes procurando soluções eficazes, racionais e rápidas. Estamos certos de que a desburocratização e o contacto directo são fonte de sucesso.

A LC&A garante rigoroso sigilo e privacidade , recusando a divulgação da identidade dos seus Clientes e o acesso a qualquer tipo de informação protegida.

A LC&A presta serviços jurídicos no amplo leque de todas as áreas do Direito, valorizando a interdisciplinaridade na análise e no estudo das diversas vertentes que cada dossier comporte, tendo desenvolvido especiais competências nas seguintes áreas de prática:

Arrendamento Urbano - Alterações Recentes


José Diogo Falcão, sócio da LC&A, a convite da Delegação de Vila Nova de Famalicão da Ordem dos Advogados, irá proferir, no dia 16 de Maio de 2019, uma conferência subordinada ao tema “Arrendamento Urbano - Alterações Recentes”.


ler mais

Atribuição da Medalha Comemorativa dos 50 anos de Inscrição na Ordem dos Advogados ao sócio fundador da LC&A, Dr. Artur Lopes Cardoso.


O Conselho Geral da Ordem dos Advogados deliberou a atribuição da Medalha Comemorativa dos 50 anos de Inscrição na Ordem dos Advogados ao Dr. Artur Lopes Cardoso, que mereceu pelo seu desempenho no exercício da advocacia durante mais de 50 anos. A entrega do referido galardão será realizada no dia 19 de Maio, durante a Sessão Solene de Comemoração do Dia do Advogado, que terá lugar pelas 15:00, no Convento de S. Francisco, em Santarém.


ler mais

Atribuição da Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados ao sócio fundador da LC&A, o Bastonário Dr. Augusto Lopes Cardoso.


O Conselho Geral da Ordem dos Advogados deliberou a atribuição da Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados ao Dr. Augusto Lopes Cardoso, como reconhecimento da sua relevante contribuição, ao longo da sua vida de Advogado e Cidadão, para a defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, identificando-se com as ideias da justiça, da defesa do acesso ao direito e da construção do Estado de direito, ideais que norteiam a acção da Ordem dos Advogados. A entrega da Medalha de Ouro será realizada no dia 19 de Maio, durante a Sessão Solene de Comemoração do Dia do Advogado, que terá lugar pelas 15:00, no Convento de S. Francisco, em Santarém.


ler mais

“Porto Law Summit”


O sócio fundador e sénior da LC&A, Artur Lopes Cardoso, irá intervir no evento em título integrado num painél dedicado à actual problemática das Sociedades de Advogados. Decorrerá, no dia 22 de Maio, no Auditório “Carvalho Guerra” da Faculdade de Direito da Escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa, a partir das 9,30 horas.


ler mais